Capítulo 5 - Estilos De Combate Com Sabre

04-01-2011 09:25

Estilo I: Shii-Cho

O estilo I é o mais básico de todos os sete estilos e é aprendida por cada Youngling Jedi. O Shii-Cho inclui os fundamentos elementais de todos os estilos de sabre de luz, incluindo o ataque básico, aparar, zonas de ataque corporal, e exercícios práticos chamados de velocidades.

Estilo II: Makashi

  • O estilo II representa o refinamento final do combate sabre de luz com sabre de luz. Os mestres do Makashi desenvolveram ataques únicos, defesas e treinos aplicados contra terem seus sabres pegos ou danificados.

Estilo III: Soresu

  • O estilo III foi primeiro desenvolvido em resposta ao avanço da tecnologia blaster na galáxia. A ênfase do Soresu em movimentos eficientes e firmes que expõe mínimas áreas de acerto torna-o o mais defensivo e passivo de todos os sete estilos.

Estilo IV: Ataru

  • O estilo IV é o mais acrobático de todos os estilos e requer que um Jedi domine primeiro as habilidades de Corrida, Salto, e Giro da Força. Incorporando todos os poderes da Força que permitem que um Jedi exceda normas padrões de habilidades físicas, os Jedi podem assemelhar-se a nada menos que uma mancha quando usando este estilo.

Estilo V : Shien/Djem So

  • O estilo V também foi criado em esposta ao avanço e frequência do uso do blaster na galáxia. Diferente do estilo Soresu que é estritamente defensivo, o Shien explora a habilidade dum sabre de bloquear tiros de blaster e defleti-los de volta a um oponente numa manobra de contra-ataque. Num duelo, a variação do Djem So deste estilo,que foca a força, seria usada.

Estilo VI : Niman

  • O estilo VI busca equilibrar as ênfases dos estilos I ao V. O Niman permite ao Jedi lutar com harmonia e justiça sem ter de se utilizar de movimentos agressivos e poderosos ou emoções evidentes.

Estilo VII : Juyo/Vaapad

  • O Juyo ao invés de empregar movimentos diretos e vigorosos, mais abertos e cinéticos que o estilo V, mas não tão elaborados como o acrobático estilo Ataru. O Juyo requer maior energia e intensidade além do praticante devido seu foco ser mais amplo e se lançar sobre uma fonte mais profunda de emoção; enquanto que o comportamento exterior do praticante do estilo VII seja de alguém calmo, a pressão interior beira à explosão. Foi considerado o mais perigoso e propenso a cair ao Lado Negro, pois requer uma certa quantidade de prazer em lutar da pessoa que o experimenta.